No ano passado fizemos, na feira biológica, cerca de 130 euros. Com esse dinheiro, comprámos algumas sementes BIOLÓGICAS e um sistema de rega gota a gota que já está instalado.
Estamos sem dinheiro, mas temos sementes e já não precisamos de acartar água nos garrafões.
Tivemos, em Julho de 2012, a ajuda preciosa dos participantes no programa de voluntariado ambiental da Gê-Questa. Limparam toda a horta, semearam e ajudaram a alinhar os canteiros com o sistema de rega. Uma ajuda preciosa. Em troca, fornecemos à Gê-Questa alguns dos nosso produtos hortícolas (repolhos, tomates, alfaces ...) para ajudar a alimentar esses bravos da boa vontade! Aqui fica o nosso forte agradecimento.
Contamos também com o continuado apoio dos Serviços de desenvolvimento Agrário da Ilha Terceira que nos fornecem, para além de conhecimentos científicos, valiosos plantios e sementes. A eles também o nosso agradecimento.
Muitos professores da nossa escola também foram generosos, oferecendo-nos sementes para utilizarmos na horta.
Entretanto, as ervas daninhas cresceram mais do que as sementeiras.
Já começamos a mondar.
O professor Luís Bettencourt trabalha na horta às segunda-feiras das 10:30 às 12.
Estamos a precisar de voluntários para mondar, semear e colher. Se gosta de trabalhar a terra, apareça.
A feira de produtos biológicos realizar-se-á, até se encontrar melhor solução, às segundas-feiras das 10:30 às 12. Traga um saco.
Não vendemos tudo a uma pessoa só. Não somos uma empresa, nem temos como objectivo o lucro.
Queremos mostrar que é possível cultivar de forma saudável. Sem pressas, nem atropelos ambientais. Move-nos a pedagogia e não a instrumentalização das pessoas.
Para a próxima feira (dia 8 de Outubro) temos: acelgas, tomates, tomilho, nabos, coentros, salsa, basílico (muito), alho-francês, rúcula (muita), alface (pouca) ... (de tudo um pouco).
Se preferir encomendar, deixe a sua lista com os produtos que deseja no link comentários (abaixo desta mensagem), identifique-se e nós deixamos o seu saco na portaria do parque de estacionamento.
Sem comentários:
Enviar um comentário